Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

DEUS ESTÁ NO COMANDO

Não há inferno como lugar de eterno sofrimento! Todas as almas foram criadas para um destino de felicidade!

É um privilégio Conhecer a Doutrina Espírita e nela um DEUS DE AMOR que criou os homens para se tornarem seus anjos, os mensageiros de Deus.

A Doutrina Espírita é a doutrina da consolação, do amor e da esperança. Ninguém será punido por Deus, mediante eternos castigos. Cada alma colherá os frutos da sua própria semeadura e assim resgatará todo o mal que haja praticado.

A vida eterna é atributo do Espírito. A eternidade é o próprio trunfo com que conta para alcançar a felicidade, esta sempre resultante do próprio esforço, diante da reforma íntima a que se dedicar.

Aprender e evoluir é a saga do homem sobre a Terra.

Todos estamos no lugar certo e nas condições adequadas, cercados das pessoas que caminham conosco na mesma viagem rumo a Deus, ao Infinito. Ninguém está abandonado à própria sorte e nem foi colocado em lugar errado. Onde estivermos ali estão a nossa ESCOLA e os nossos PROFESSORES.

Em nosso círculo de relacionamento estão as pessoas certas - antigos amigos ou antigos inimigos - a quem devemos aprender a amar e perdoar ou a quem nos propusemos a proteger e ensinar. Não há erro ou equívoco na vida e nas circunstâncias que nos foram ofertadas ou determinadas. 

A missão de cada um não é reformar o mundo, mas reformar a si mesmo. 


Deus está no comando!

.-.-.-.-.-.-.-.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

2015 - 0 ANO DA THEREZA HELENA ELLER SILVEIRA

A descoberta e o tratamento de um CA de mama é algo que pode marcar um ou dois anos na vida de uma pessoa e de um grupo familiar. O ano de 2015, já próximo do seu fim, será inesquecível para nossa família, porque foi o ano em que a Thereza venceu a luta contra o câncer.

Iniciamos o ano já sob o estigma dos exames semanais, consultas médicas e uma extensa lista de medicamentos para auxiliar a cura e para contornar efeitos colaterais de quimioterapia e radioterapia. Também não é de se esquecer a luta para aprovação do plano de saúde para cirurgia, exames e compra de medicamentos.

Só aquele que passou pela experiência de um tratamento tão agressivo e complexo, como é a luta contra o câncer, pode avaliar o que significa toda essa dolorosa rotina que ocupa um ano de terapias. Desde o diagnóstico até à alta pela cura total da enfermidade, vão para o espaço toda a programação de uma vida normal, nos planos econômico e social, assim como o equilíbrio psicológico da paciente e dos familiares e amigos próximos. É um verdadeiro adeus à rotina calma de uma família.

Para estar ao lado da nossa filha, eu e a minha esposa, Da. Mimi, fechamos nossa casa e fomos nos alojar num apartamento pequeno, anexo à casa da nossa filha. Essa providência possibilitou que a Thereza tivesse a mãe ao seu lado em todas as consultas, exames e tratamentos ambulatoriais. Foi a forma que encontramos de colar na nossa menina (de 45 anos), dando a ela e à família todo o apoio de pais aos nossos queridos filha, genro, neta e neto, nessa situação emergencial.

A cada semana, vive-se a angústia de aguardar o resultado de exames que indicarão se a paciente pode ou não tomar a dose semanal da quimioterapia. Felizmente, apenas em duas semanas o corpo físico não estava em condições de prosseguir o tratamento.

Em ano de tratamento, a Thereza nunca se deixou abater pela doença ou pelos fortes efeitos dos medicamentos. Sendo ela a própria encarnação da alegria e do otimismo, ocorreu que ela terminava por levar a sua contagiante alegria aos consultórios, hospitais e laboratórios. Com o seu sorriso e uma linda careca, encantou colegas pacientes, médicos, enfermeiras e técnicos e, nesse passo, acabou por fazer muitos amigos por onde passou e deixou carinho e solidariedade diante dessas situações adversas..

É bom que se diga que a Thereza, embora criada sem vinculação a uma religião, sempre recebeu a noção que lhe passamos da realidade da vida humana que é apenas extensão (prática) da vida do espírito que carrega consigo uma eternidade, uma missão e um propósito, sendo que a experiência na Terra representa escola e aprendizado para a evolução espiritual.

Assim é que a Thereza sempre esteve ciente do domínio da mente sobre o corpo, conhecimento que a levou a uma prática diária de dialogar com o seu corpo, suas células, seu DNA, determinando a correção do que, em parte, estava funcionando de maneira irregular.  Esse lado prático da noção de fé em Deus e no Universo sustentou a sua convicção da cura possível, conferindo-lhe a tenacidade de um atleta que corre em busca da vitória para facear tantos tratamentos e cuidados. 

A cura e a alta do tratamento se confirmaram no mês de setembro, após 12 meses do tratamento iniciado em outubro de 2014. Restou ainda um medicamento que deverá ser tomado pelos próximos dez anos, como é natural nesses casos de cura. 

A alegria e a gratidão pela vida motivou a nossa Thereza a fazer palestras sobre o CA de mama, tarefa que já começou com os eventos do OUTUBRO-ROSA-2015 e que ela pretende continuar, em todas as oportunidades e locais possíveis, como forma de tornar útil a sua experiência nessa questão tão difícil na vida de qualquer mulher. Sua esperança é conscientizar as mulheres da necessidade dos exames preventivos e, diante da constatação de um CA, adotar procedimentos construtivos diante do tratamento urgente, necessário e prioritário. 

Há muito aprendizado em um ano de terapias... Ninguém é a mesma pessoa depois de passar por essa experiência. A vida é vista de outra maneira. A fugacidade da vida leva a que pequenas coisas se tornem mais importantes que grandes conquistas, pois o bem maior é a vida.

Família e amigos são participantes do tratamento e cura. Sentir-se amado e amparado é "tudo de bom" diante de circunstâncias que ameaçam a própria subsistência da vida.

Como Espírita, agradeço primeiro a Deus e depois aos Bons Amigos Espirituais que estiveram ao nosso lado, criando todas as condições para que médicos, medicamentos e remédios fossem capazes de produzir os resultados esperados e ansiados.

Obrigado ao ano de 2015 que começou triste e cheio de precupações no seio da nossa família, mas que terminará pleno de alegria e felicidade.

Além de agradecimentos é preciso parabenizar muita gente: Parabéns dedicadas equipes médicas. Parabéns Enfermeiros/as. Parabéns técnicos da medicina e de laboratórios de análises e de imagens, todos estes que torceram juntos e vibraram com a cura da nossa amada filhinha. 

Parabéns Thereza Helena Eller, você é uma guerreira vitoriosa. 

A VIDA VENCEU.


.-.-.-.-.-.-.-.


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CEM MIL VISITAS AO BLOG

ALGO A COMEMORAR E MUITO A AGRADECER: 

O nosso Blog www.espíritagraçasadeus.blogspot.com atingiu a marca de 100.000 visitas às suas páginas. Essa era uma marca impensável quando iniciamos a publicação de nossas matérias do cotidiano, com fundo de Espiritismo. A surpresa desse total de acessos decorre do fato de que nos moveu uma intenção de escrita não profissional, funcionando, apenas, como um "hobby", ainda que versando sobre coisas sérias. Se nossas palavras foram úteis para alguém, como esclarecimento ou conforto, maior motivo temos para agradecer a Deus:
Exibimos, com humilde orgulho, os números em questão:
-Visualizações de página de hoje 83
-Visualizações de página de ontem 146
-Visualizações de página do mês passado 4.233
-Histórico de todas as visualizações de página - 100.021.
Matérias mais lidas:
-PRECE POR ALGUÉM-FALECIMENTO - 23840
-ORAÇÃO PELO ENFERMO - 23838
-VALE DO AMANHECER -Templo do Eusébio-Ce - 3673
-PRECE DE ENCERRAMENTO - 2370
-HOMEM INVISÍVEL - 1020

Público - País de origem


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog


Obrigado aos prezados leitores que dedicaram atenção às nossas publicações. Que possamos atingir marcas mais elevadas, mas que, sobretudo, mantida a esperança de que o que aqui se escreva  seja útil para todos os que apreciam cultivar o lado espiritual da vida.

Abraços.
Euleir Eller

domingo, 8 de novembro de 2015

O Autor da Minha História

Os anos de nossas vidas são mais facilmente lembrados por nossas lutas e vitórias, naquele período. Muitas dessas vitórias, tão importantes, naquele momento, serão pulverizadas no passar dos tempos e se tornarão vagas lembranças, possíveis de vir à mente por fatos similares ou por velhas fotografias. A grande vitória de ganhar o diplominha e o primeiro livro, por havermos aprendido a ler, a vitória sobre o medo de afogar ao ter aprendido a nadar, a vitória no time da escola com os pais na arquibancada aplaudindo o pequeno atleta, tudo se ofusca diante de fatos mais importantes ou de fatos mais atuais e necessários.

Nossa vida é esse filme de muitas histórias que começam e acabam, intermitentemente, dando lugar a novos objetivos e novos desafios. A vida presente é reflexo, resultado  ou consequência dos fatos do passado. Viver é construir um presente que será o molde da vida futura. O mais importante. agora, é?

estarmos cientes de que somos o AUTOR DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA, isto é: Estamos escrevendo a nossa história daqui para frente e, assim, podemos modificar rumos, objetivos e  ideais. Podemos corrigir e melhorar o que até ocorreu nessa história. Podemos projetar um futuro de mais e melhores conquistas. A nossa história é a história da nossa própria evolução como espíritos imortais.

Temos o passado é referência e o futuro para viver o que hoje projetarmos e construirmos os necessários alicerces. O final da história pode ser o que quisermos e Essa é uma história cujo final será o que quisermos.  Como afirmou Chico Xavier "ninguém pode modificar o passado, mas pode modificar o futuro para construir um novo final".

Viver bem, construindo paz e amor para si e para todos é a correta religião que nos sintonizará com Deus. Os rótulos religiosos não importam, quando o quesito é caminhar para Deus.

Junto com a presente vida física, recebemos um roteiro - gravado em nossa consciência - elaborado para a nossa evolução espiritual. Entretanto, acima de qualquer roteiro, desejo ou pretensão, está o nosso livre-arbítrio. Gozamos de plena liberdade de escolha de como viver e o que fazer.  Essa liberdade de ação é o que valoriza nossas vitórias e conquistas. Ao nascer, recebemos todas as condições - lugares, pessoas, condição social - necessários ao nosso empreendimento de viver e vencer. Mas recebemos, também, a liberdade de construir (escrever) qualquer história de vida que quisermos.

Referimos como vidas as diversas etapas da vida única do espírito. No conjunto dessas etapas, teremos vivido vidas com derrotas e vidas vitoriosas, as quais constituem a história da caminhada da alma para Deus, em tudo incluídos o resgate de erros do passado e o constante aprendizado e evolução do espírito.




É nesse contexto que vamos caminhando para Deus, resgatando fatos equivocados do passado, num aprendizado presente e constante, diante do qual vamos construindo o nosso futuro.