Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, CE, Brazil
Espírita - Brasil

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vale do Amanhecer-Templo do Eusébio-Ce

Ontem, repetindo vezes anteriores, fui visitar o Templo do Vale do Amanhecer, aqui do Eusébio-CE, o qual se situa relativamente próximo da minha casa.

Visitar não seria o termo adequado, posto que, sempre que ali compareço, volto para a casa com o coração envolvido em Luz e conforto espiritual. Além do que, muitas vezes ali chequei levando um coração sofrido e necessitado do bálsamo divino para aplacar as minhas inquietações.

À par de agradecer à Espiritualidade Maior pela existência desse lugar e pela presença dos abnegados benfeitores espirituais que ali operam, ressalto, também, o espírito de doação dos médiuns que, humildemente, recebem a todos com carinho e estendem o seu trabalho até ao último paciente que ali vai à busca do remédio espiritual.

Compreendendo já um pouco da realidade espiritual, me enleva saber que centenas ou milhares de seres - Entidades espirituais e médiuns encarnados - ali estejam em completa doação para que a graça de Jesus flua sobre todos os  presentes, sejam eles homens encarnados ou espíritos sofredores do Plano Astral.

Vejo como que uma grande coluna de Luz que, do céu emana, e sustenta a existência daquele lugar da das atividades beneméritas que ali se realizam. 

Sinto-me grato de a eles somar a minha humilde oração para que, ali, seja sempre um lugar merecedor da presença do nosso querido Mestre Jesus, na conformidade do que Ele mesmo disse:

"Onde estiverem dois ou três reunidos, em meu nome, ali 
Eu estarei no meio deles"

Muito me enternece todas as manifestações de fé e, mesmo não pertencendo àquele Trabalho Espiritual, vejo e acredito que ali se manifesta a fé legítima, a humildade e a doação espiritual, credenciando-se, aquele templo, a ser um dos lugares privilegiados, do nosso planeta, onde Jesus se faz presente e conforta a todos que têm a graça de ali comparecer.

Lembro-me que, numa das primeiras vezes que ali estive, pretendi colaborar, mediante a oferta de algum recurso monetário. A resposta negativa, simples e objetiva, de um trabalhador da casa, longe de constranger, se traduziu em um ensinamento:

"Aqui não recebemos qualquer oferta daqueles que procuram o auxílio divino. Nosso propósito é dar, de graça, o que de graça recebemos,
a ajuda espiritual."

Muito obrigado e todo o meu carinho para todos os dedicados trabalhadores do Vale do Amanhecer, Templo do Eusébio-CE. Deus os abençoe!

Permita Deus que todas as Casas Espíritas do nosso País estejam envolvidas e operantes nessa Luz Divina que nos manda Jesus!


.-.-.-.-.-.-.-.



3 comentários:

  1. Eu vou mim abrasada pela alegria sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver fotos do vale e saber o endereço

    ResponderExcluir